Réu David Vinicius da Silva Oliveira é acusado de matar Matheus Santiago Andrade, na região norte da capital. Tribunal de Justiça ampliou temporada do Tribunal do Júri de Palmas, incluindo mais quatro julgamentos neste ano. Homem foi morto a tiros após briga de trânsito
Reprodução/Redes Sociais
A temporada do Tribunal do Júri de Palmas, realizada até dezembro deste ano, terá a previsão de mais quatro julgamentos. Entre eles está o de David Vinicius da Silva Oliveira, de 34 anos, acusado de matar um motociclista e ferir a esposa dele durante uma briga de trânsito na região norte de Palmas.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A defesa do réu informou que na oportunidade irá levar “a verdade dos fatos ao Conselho de Sentença”. (Veja nota completa no fim da reportagem)
O crime vai completar um ano no dia 5 de outubro. Matheus Santiago Andrade, de 24 anos, foi morto a tiros por volta das 7h da manhã, após um desentendimento com David. Eles teriam batido os veículos, o que deu início à confusão.
Eles discutiram e segundo testemunhas informaram às autoridades, vários tiros foram disparados pelo motorista, que estava em um carro prata. Matheus não resistiu aos ferimentos e a esposa dele ficou ferida. Parte da confusão foi registrada em vídeo.
Vídeo mostra parte da confusão que terminou com morte de jovem em Palmas
David tentou fugir, mas foi interceptado enquanto trafegava em alta velocidade em trecho da BR-153, próximo a Santa Rita do Tocantins, e preso. O julgamento do réu está marcado para o dia 12 de dezembro e conforme o TJTO, ele responde homicídio qualificado por disputa fútil e com meios que dificultaram a defesa das vítimas.
Os outros julgamentos incluídos na temporada serão de uma tentativa de homicídio (15 de outubro); de uma dupla acusada por matar um homem por uma dívida de R$ 120 de drogas (28 de novembro); e de um réu que matou um homem a tiros após discussão (5 de dezembro).
LEIA TAMBÉM:
Nova temporada prevê júris de réus por morte de advogado, espancamento de mulher no meio da rua e outros crimes; confira
Vídeo mostra briga de trânsito momentos antes de motociclista ser morto a tiros
Motociclista é morto a tiros depois de se envolver em discussão com motorista de carro
O que diz a defesa de David Vinicius
A defesa do acusado manifesta tranquilidade a designação do julgamento que se avizinha, oportunidade em que levará a verdade dos fatos ao Conselho de Sentença. Nosso constituinte terá vez e voz e demonstrará que nem tudo que foi reportado pela mídia condiz com a realidade fática. Confiamos que será feita justiça.
Advogado Vinicius Cruz Moreira
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins