Close Menu
Dunas FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Dunas FM sexta-feira, 13 março
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte da indígena Xerente em hospital no Tocantins

    março 13, 2026

    ‘Estou tendo que me esconder’, desabafa jovem agredida por vereador no Tocantins

    março 13, 2026

    Dirigentes de time do Tocantins receberam R$ 3,1 milhões das contas do clube, aponta Polícia Civil

    março 13, 2026

    Veja quanto pode ter custado a fazenda adquirida por Alexandre Pires no Tocantins

    março 13, 2026

    ‘League of legends’ e outros games da Riot passam a ser bloqueados para menores de 18 anos no Brasil

    março 13, 2026

    Veja a primeira imagem da atriz Alice Carvalho caracterizada como a jogadora Marta

    março 13, 2026

    Músicas de Caetano Veloso, Sérgio Sampaio e Roberto Carlos embalam o auto tropicalista do Grupo Maria Cutia

    março 13, 2026

    Como episódios desaparecidos de série clássica foram achados 60 anos após exibição e, finalmente, voltarão às telas

    março 13, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘League of legends’ e outros games da Riot passam a ser bloqueados para menores de 18 anos no Brasil

    março 13, 2026

    O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte da indígena Xerente em hospital no Tocantins

    março 13, 2026

    Veja a primeira imagem da atriz Alice Carvalho caracterizada como a jogadora Marta

    março 13, 2026

    ‘Estou tendo que me esconder’, desabafa jovem agredida por vereador no Tocantins

    março 13, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Dunas FM
Home»Tocantins»Dois PMs são presos por suspeita de envolvimento na morte de um mototaxista no interior do TO
Tocantins

Dois PMs são presos por suspeita de envolvimento na morte de um mototaxista no interior do TO

fevereiro 11, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Policiais militares são afastados após morte de mototaxista no interior do Tocantins
Os policiais militares Devany Gomes dos Santos e Cláudio Roberto Nunes Gomes tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça do Tocantins nesta terça-feira (10) e cumprida nesta quarta-feira (11). A decisão é do juiz Nilson Afonso da Silva.
Os policiais são investigados pela suspeita de envolvimento na morte do mototaxista Jefferson Lima Borges, de 25 anos. O corpo do jovem foi encontrado, em setembro de 2025, às margens da rodovia TO-181, em Sandolândia.
À época, a Polícia Militar informou que os policiais investigados haviam sido afastados de suas funções “para garantir a total transparência e isenção das investigações”. O g1 procurou a PM para se posicionar sobre a prisão, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia se manifestado.
O g1 tenta contato com as defesas dos presos.
O mototaxista teria sido morto dois meses após denunciar um suposto abuso de poder de policiais militares ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) – Entenda o caso abaixo.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Mototaxista Jefferson Lima Borges, de 25 anos, durante abordagem da PM
Reprodução
Segundo a decisão da Justiça, a investigação policial apontou indícios de que os investigados – os militares – teriam monitorado a vítima, seguido seus deslocamentos e “participado diretamente da execução, além de terem atuado posteriormente para ocultar provas, inclusive mediante suposto extravio de arma funcional, formatação e substituição de aparelhos celulares e inconsistências relevantes nas versões apresentadas.”
Um laudo pericial confirmou que um projétil retirado da vítima é compatível com arma funcional de um dos policiais.
Segundo a decisão assinada pelo juiz Nilson Afonso da Silva, por serem policiais militares, eles devem cumprir a custódia no 4º Batalhão da Polícia Militar “para garantir a disciplina militar e a segurança institucional”.
Entenda o caso
Jefferson denunciou dois incidentes de abuso de poder envolvendo policiais militares em Araguaçu. Os casos foram registrados pela promotoria de Justiça Araguaçu no dia 15 de julho de 2025.
O primeiro incidente teria sido durante uma abordagem realizada no final de junho de 2025. Conforme apurado pela TV Anhanguera, Jefferson relatou que foi abordado pela Polícia Militar quando estava em sua moto. Ele afirmou que os militares o trataram com truculência e ameaças, provocando uma discussão.
Ao Ministério Público, o mototaxista contou que também foi acusado de ameaçar os policiais e que um dos militares o teria identificado como uma pessoa que estaria sendo procurada.
O segundo incidente aconteceu na noite anterior ao depoimento de Jefferson ao Ministério Público. Ele relatou à promotoria que havia chegado de moto em um estabelecimento e novamente foi abordado, mas desta vez pela Força Tática.
Na ação, os policiais teriam exigido que o mototaxista desbloqueasse o próprio celular para ver a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI), com o intuito de checar se o aparelho era roubado. Jefferson contou que negou o pedido dos policiais e disse que não tinha obrigação de fazer o que foi solicitado.
Jefferson também denunciou ao MPTO que os policiais o questionaram sobre uma pendência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e que teve o celular apreendido, sem que qualquer documento fosse apresentado.
Devolução do celular
Após a denúncia do mototaxista, a promotoria de Justiça buscou documentos que pudessem justificar a apreensão do celular, mas não foi encontrado qualquer registro. A Polícia Militar de Araguaçu foi chamada pelo MPTO e fez a devolução do aparelho, afirmando que não havia termo de apreensão ou documento relacionado ao fato.
Investigação
Em novembro, a Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão em três quartéis da Polícia Militar e contra quatro policiais militares. Os PMs são investigados por suspeita de envolvimento na morte de Jefferson.
Conforme apurado pela TV Anhanguera, as investigações apontam que um dos soldados teria omitido informações quanto à pessoa que encontrou o corpo ao registrar o caso. Ele ainda teria afirmado que não havia ninguém no local onde Jefferson foi localizado.
A Polícia Civil identificou que a testemunha ocultada no registro teria visto a chegada de um tenente e de um soldado em uma caminhonete prata. Segundo as investigações, essa informação também foi ocultada no registro do policial militar.
Conforme apurado pela investigação, no dia em que o corpo de Jefferson foi encontrado, a testemunha relatou ter visto uma caminhonete, com características idênticas às do veículo dos policiais, trafegando em sentido contrário, instantes antes de encontrar o corpo na rodovia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte da indígena Xerente em hospital no Tocantins

março 13, 20260 Visitas

‘Estou tendo que me esconder’, desabafa jovem agredida por vereador no Tocantins

março 13, 20260 Visitas

Dirigentes de time do Tocantins receberam R$ 3,1 milhões das contas do clube, aponta Polícia Civil

março 13, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202422 Visitas

Qualidade da água do rio Tocantins segue sem indicar alterações após desabamento da ponte entre MA e TO, afirma ANA

janeiro 4, 202519 Visitas

Jovens desistem de atravessar ponte minutos antes de queda após verem notícias sobre a estrutura: ‘Fez um estrondo’

dezembro 27, 202419 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.