Morador de Palmas diz que foi furtado por homens uniformizados em caminhão; Veja o vídeo

0
24


O veículo estava identificado como do Sesc Tocantins. A instituição afirmou que não pactua com desvio de conduta e “irá apurar a veracidade dos fatos e posteriormente adotar as medidas cabíveis”. Homem diz que foi furtado por homens com caminhão do SESC
Um morador de Palmas afirma que teve materiais de construção furtados por três homens em um caminhão. Agnaldo Ferreira Passos disso ao G1 que os suspeitos estavam uniformizados e que o caminhão era do Serviço Social do Comércio (Sesc). Após perceberem que estavam sendo filmados, os supostos funcionários foram devolver os itens pedindo desculpas.
Um vídeo feito no local mostra o veículo estacionado na frente da área em que os objetos estavam e o momento em que os produtos são devolvidos. (assista acima)
Procurado, o Sesc Tocantins afirmou que soube do caso através das redes sociais e “irá apurar a veracidade dos fatos e posteriormente adotar as medidas cabíveis”. Veja a nota na íntegra ao fim da reportagem
O caso foi nesta quinta-feira (26) em uma área em que está sendo construído um ponto comercial no setor Jardim Paulista, região sul da capital. Agnaldo disse que soube do furto na área após uma ligação.
Materiais foram retirados do caminhão do Sesc
Reprodução
“Um rapaz ligou e perguntou: ‘Agnaldo você vendeu sua construção?’. Eu falei: vendi não, porquê? Ele disse: ‘é porque tem um caminhão lá pegando teus materiais de construção’. Eu peguei o carro e fui pra lá e quando eu cheguei já não estavam mais lá”.
Agnaldo conta que retornou a ligação para pegar características do caminhão e foi informado que se tratava de um veículo do Sesc. Ele diz que procurou o automóvel e ao encontrá-lo pediu para ver o que tinha dentro.
“Eu falei: ou vocês devolvem minhas mercadorias ou eu vou chamar a polícia agora porque vocês estão me roubando. O rapaz começou a pedir desculpa”, contou Agnaldo.
Segundo ele, eram três homens e entre os itens levados estavam ferragens e um tambor. Agnaldo conta que os homens voltaram ao endereço da construção e devolveram os itens. O homem diz que chegou a ir na delegacia com a esposa, mas não registrou um boletim de ocorrência porque conseguiu recuperar os materiais.
O que diz o Sesc
O Sesc Tocantins foi informado dos fatos através das redes sociais e irá apurar a veracidade dos fatos e posteriormente adotar as medidas cabíveis. O Sesc atua no Tocantins por mais de 20 anos, primando pela idoneidade e honestidade, não pactuando com qualquer desvio de conduta que por ventura ocorra em seus quadros de funcionários.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins