Mulher de presidiário é detida com armas, munições e armadilhas usadas para furar pneus de veículos

0
79

Uma jovem de 20 anos foi presa em Gurupi na noite deste sábado (20) com um carregamento de armas, munições e instrumentos metálicos, conhecidos como miguelitos, que são armadilhas usadas para furar pneus de veículos. Segundo a Polícia Civil, ela é mulher de um suspeito de tráfico de drogas, preso na Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic Sul) informou que recebeu informações de que uma mulher iria transportar armas e munições, de Aparecida de Goiânia (GO) para Gurupi. Depois de investigações, os policiais descobriram que a pessoa responsável pelo carregamento seria a mulher de um homem preso no dia 1º de setembro do ano passado com 10 kg de crack, 11 kg de maconha e 1 kg de cocaína.

Os policiais, então, montaram campana na rodoviária da cidade e conseguiram abordar a mulher assim que ela estava desembarcando.

Na bagagem dela, foram encontradas três pistolas calibre 9 mm de uso restrito. Além disso, os policiais apreenderam três carregadores de alta capacidade para 30 munições, mais quatro carregadores para 17 munições e um carregador com capacidade para 18 munições.

Na mala, ainda tinham 100 munições calibre 9mm, 50 munições .380, sete kits rajadas e os instrumentos usados para furar os pneus dos carros.

A mulher foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.