Close Menu
Dunas FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Dunas FM sexta-feira, 25 setembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Irmão de Rick se emociona ao lembrar momentos com o cantor: ‘Eu prefiro falar do Gê’

    setembro 25, 2026

    Tocantins deve registrar 39 ºC com previsão de chuva no fim de semana

    setembro 25, 2026

    O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte de professora de pilates em hospital no TO

    setembro 25, 2026

    Vítimas detalham agressões e ameaças de líder religioso indiciado por 19 crimes no TO

    setembro 25, 2026

    Grupo Pagode vence o Estrelas da Casa

    setembro 25, 2026

    ‘Chega a ser cruel’, diz Roberta Miranda sobre 1 milhão de novos seguidores de Rick após morte

    setembro 25, 2026

    ‘Minha Melhor Amiga’ leva 4 milhões ao cinema e vira desculpa perfeita para ‘encontrão’ de amigos

    setembro 25, 2026

    Uana acende ‘Estrela’, álbum em que amplia a conexão dos ritmos do Recife com o universo da música eletrônica

    setembro 25, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Irmão de Rick se emociona ao lembrar momentos com o cantor: ‘Eu prefiro falar do Gê’

    setembro 25, 2026

    O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte de professora de pilates em hospital no TO

    setembro 25, 2026

    Tocantins deve registrar 39 ºC com previsão de chuva no fim de semana

    setembro 25, 2026

    Vítimas detalham agressões e ameaças de líder religioso indiciado por 19 crimes no TO

    setembro 25, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Dunas FM
Home»Entretenimento»‘Minha Melhor Amiga’ leva 4 milhões ao cinema e vira desculpa perfeita para ‘encontrão’ de amigos
Entretenimento

‘Minha Melhor Amiga’ leva 4 milhões ao cinema e vira desculpa perfeita para ‘encontrão’ de amigos

setembro 25, 2026Nenhum comentário0 Visitas
Diferentes grupos de amigos têm se reunido para assistir a “Minha Melhor Amiga” nos cinemas.
Reprodução/TikTok
Assisti a “Minha Melhor Amiga” com nove amigos na semana passada. Nove. Ocupamos quase toda a fileira G de uma sala abarrotada de gente, num cinema de shopping no Recife.
Éramos uma pequenina excursão que, depois de um malabarismo danado para conciliar agendas, finalmente aconteceu.
Nossa patota se formou em momentos e lugares diferentes da vida: três deles conheci numa pelada de vôlei, um dentro da sala de aula e os outros cinco pelos corredores do colégio. Não nos reuníamos todos assim havia muito, muito tempo.
Ao fundo, da esquerda para a direita: Gabriel, Maria Clara, João Samico, Júlia, Beatriz. À frente, Vinicius, Juliana, Felipe (eu), Leonardo e Hanna.
Acervo pessoal
Nas poltronas ao nosso redor, percebi outras “panelinhas” como a nossa: de formações e idades diversas (meus amigos estão na casa dos 25-30 anos, enquanto a maioria dos outros grupos era formados por amigas mulheres que pareciam estar na casa dos 40, 50).
Teriam elas também pelejado para conseguir fazer acontecer aquele encontro?
Agora no g1
Filme já é uma das maiores bilheterias do cinema nacional
Dirigido por Susana Garcia e estrelado por Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, o longa brasileiro já alcançou um grande feito: em apenas três semanas em cartaz, entrou para o top 15 dos filmes nacionais de maior público de todos os tempos, segundo o jornal O Globo. A bilheteria ultrapassa 4 milhões de espectadores.
Mônica Martelli e Ingrid Guimarães em cena de ‘Minha melhor amiga’
Divulgação
Nas redes, os “encontrões” de amigos (como o meu) parecem ter virado parte do fenômeno. Pelo menos é o que sugerem os posts que viralizaram desde a estreia do longa, em 3 de setembro.
Um deles, da criadora de conteúdo Ana Louise Gadelha, flagrou seis senhorinhas indo juntas ao cinema em Fortaleza, no Ceará, para assistir ao filme. “Passado com o lacre e a amizade das divas”, escreveu a blogueira. Nos comentários, uma seguidora acrescentou: “Na sessão que eu fui hoje tinham 2 grupos de senhoras, a coisa mais linda”. O vídeo passa de 4,4 milhões de visualizações.
Initial plugin text
E não é difícil encontrar, espalhadas por aí, outras publicações nessa mesma linha: “Essa é a sensação de ir assistir ‘Minha Melhor Amiga’ com a sua melhor amiga” ou “Este é um sinal para você assistir ‘Minha Melhor Amiga’ com suas amigas”.
Post de uma pessoa que foi assistir a “Minha Melhor Amiga” no cinema acompanhada de amigas.
Reprodução/TikTok/@vasconcelos
Comentário de uma internauta que conta ter ido ao cinema assistir a “Minha Melhor Amiga” com outras sete amigas.
Reprodução/TikTok/Patrícia Pinheiro
Mônica, Ingrid e Susana Garcia estão de olho no movimento
E não é só impressão de quem está de fora. Ao g1, Mônica Martelli disse que ela e Ingrid Guimarães também têm acompanhado de perto a reação do público.
“São grupos e grupos de mulheres, amigas, mães e filhas, cinemas fechados para amigos, casais, ônibus fretados com turmas, indo assistir ao filme.”
Susana Garcia, diretora do filme e irmã de Mônica, concorda. “Mulheres de todas as idades, adolescentes, ginecologistas, psicanalistas, todas falando sobre o filme e sobre a importância dos temas que ele traz. É a força da comédia para tratar de assuntos sérios”, defendeu ao g1.
Mônica Martelli e Susana Garcia juntas. Atriz e diretora de “Minha Melhor Amiga” são irmãs.
Reprodução/Instagram/Mônica Martelli
Perrengues chiques e reais
“Minha Melhor Amiga” acompanha Júlia e Clara, duas mulheres na casa dos 50 anos que decidem viajar para a Europa depois de se despedirem das filhas, que vão para um intercâmbio.
O roteiro passa por temas como independência financeira feminina, vida amorosa depois dos 50, menopausa, libido, divórcio, maternidade… em uma sequência de cenas-esquetes inspiradas em causos e sufocos vividos pelas próprias atrizes. Vale aí a máxima de Ariano Suassuna de que tudo que é ruim de passar é bom de contar.
Estão lá os “perrengues chiques” das viagens feitas por elas para Portugal e Espanha e até uma homenagem a Paulo Gustavo, um dos melhores amigos de Ingrid e Mônica. A morte do ator, em 2021, aproximou ainda mais as duas.
Em entrevistas, elas já falaram sobre como ter uma à outra naquele momento foi importante para atravessar o luto e também para perceber ainda mais o valor do tempo que tinham juntas.
Sobre isso, atravessar tempos difíceis, a atriz e escritora Maria Ribeiro costuma dizer que os amigos podem ocupar um espaço até maior que o da família. “Às vezes você não tem uma família ótima, e você não é obrigado a conviver com essas pessoas”, defendeu em podcasts.
Maria também é amiga de Mônica. As duas apresentaram juntas o “Saia Justa”, do GNT, por quatro anos. Em um dos aniversários de Martelli, Ribeiro chegou a escrever sobre a falta que sentiu de dar um abraço na amiga pessoalmente: “Mas o abraço está aqui, em forma de post, e segue igual, resiste ao tempo, que é um amor pra sempre”.
Maria Ribeiro e Mônica Martelli são amigas e já apresentaram juntas o “Saia Justa”, do GNT.
Reprodução/Instagram/@mariaaribeiro
‘Vamos marcar, sim, com certeza’
Esses desencontros, naturais da vida, também estão no filme. Júlia e Clara, as personagens, guardam segredos, dizem coisas que machucam uma à outra e chegam até a se afastar brevemente.
Talvez por isso o roteiro esteja “batendo” tanto nas pessoas, porque retrata uma amizade cheia de falhas, defeitos, desacertos: a única amizade possível. Até mesmo quando não há brigas, somente com a distância que a vida adulta vai impondo, de mansinho.
Sobre esse afastamento que vai acontecendo quase sem a gente perceber, o colunista Pranav Jain escreveu no The Times of India. Na juventude, ele diz, a amizade prospera por conta do excesso de tempo. Depois, quando se “vira” adulto, as amizades vão se esfarelando à medida que o “vamos nos ver hoje?” dá lugar ao “desculpa, amiga, a correria tá muito grande”.
Initial plugin text
É uma perda curiosa porque não exige necessariamente um rompimento. As coisas só vão esfriando, ficando para depois, para nunca mais.
E silenciosa porque, segundo ele, para as desilusões amorosas e os términos românticos, há uma renca de músicas, filmes, poemas e até simpatias que ajudam a dar conta. Mas quem ensina o que fazer quando você perde um amigo que um dia conheceu a sua vida inteirinha?
Em tempos em que passou a “pegar bem” se gabar de ser ou ter um amigo de “baixa manutenção”, não é raro que os vínculos sobrevivam apenas por espiadinhas nos stories: acompanhando de longe uma viagem, o boysinho novo, a mudança de emprego, de cidade.
Minha Melhor Amiga
Divulgação
“Minha Melhor Amiga” talvez seja essa desculpa perfeita: para mandar aquele WhatsApp para o amigo que você tenta ver há tempos e nunca consegue. Para forçar esse encontro no meio do caos da semana com alguém que você sabe que pode deixar tudo mais leve. É preciso fazer esse tempo existir.
Jain chamou isso de generosidade irracional. “A amizade sempre dependeu dessa disposição de desperdiçar tempo juntos de forma magnífica e de permanecer disponível, mesmo sem agenda”.
Cartela resenha crítica g1
Arte/g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Grupo Pagode vence o Estrelas da Casa

setembro 25, 20260 Visitas

‘Chega a ser cruel’, diz Roberta Miranda sobre 1 milhão de novos seguidores de Rick após morte

setembro 25, 20261 Visitas

Uana acende ‘Estrela’, álbum em que amplia a conexão dos ritmos do Recife com o universo da música eletrônica

setembro 25, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202442 Visitas

Motorista é resgatado pelos Bombeiros após cabine de carreta ser esmagada em acidente

fevereiro 10, 202528 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202425 Visitas

Qualidade da água do rio Tocantins segue sem indicar alterações após desabamento da ponte entre MA e TO, afirma ANA

janeiro 4, 202523 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

kingbetting kingbetting giriş kingbetting güncel jojobet jojobet giriş jojobet güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel casibom casibom giriş jojobet jojobet jojobet jojobet Ngsbahis Ngsbahis giriş Ngsbahis güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel jojobet jojobet giriş jojobet güncel jojobet fixbet fixbet giriş fixbet güncel giriş meritking meritking güncel meritking giriş meritking meritking güncel meritking giriş matbet matbet giriş matbet güncel matbet matbet giriş matbet güncel pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel