Idoso com Alzheimer que estava desaparecido é encontrado morto após cair de precipício em pedreira

0
33


Ele ficou mais de três dias desaparecido após se perder em fazenda. O local de velório e sepultamento ainda não foi informado pela família. Pedreira onde idoso foi encontrado sem vida
Neuton Almeida/Divulgação
Foi encontrado na manhã deste sábado (26) o corpo do idoso Raul Pires de Almeida, de 79 anos. Ele ficou mais de três dias desaparecido após se perder na Fazenda Santa Luzia, no município de Pugmil, região central do estado. A suspeita da família é de que ele caiu de um precipício.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O corpo foi encontrado dentro da área de mineração de uma empresa que extrai calcário, na zona rural da cidade. A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia no local.
O corpo será recolhido pelo Instituto Médico Legal e levado para Palmas. O local de velório e sepultamento ainda não foi definido pela família.
LEIA MAIS
Idoso com alzheimer desaparece e filho diz que mãe está abalada: ‘companheira dele há mais de 50 anos’
Juntos há 50 anos
Esposa notou o desaparecimento do esposo, após ele sair atrás de animais na fazenda
Reprodução/Arquivo Pessoal
Raul Pires de Almeida era casado há 50 anos e o desaparecimento causou muito sofrimento à família. Ele tinha Alzheimer e hipertensão. O corpo de bombeiros ainda foi chamado e ajudou nas buscas.
A família disse aos bombeiros que o idoso teria saído atrás de animais da fazenda e se perdeu na mata. Um dos filhos do idoso, Neuton Almeida, contou que foram feitas buscas durante a noite, no mesmo dia do desaparecimento, e que alguns rastros foram encontrados.
“Minha mãe falou que ele saiu umas 15h. Sempre que ele saia, logo voltava. Daí foi ficando mais tarde, foi preocupando. Meu tio foi procurar ele e não achou. A minha mãe começou a mandar mensagem para a família e começamos a procurar ele a noite. Achamos rastros, mas não vimos mais nenhum vestígio e nada dele até agora”, disse.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins