Suspeito de fazer casal refém durante assalto a empresa é preso em operação

0
27


Crime aconteceu em Silvanópolis, quando grupo levou dinheiro e bens de cerealista. Quadrilha liderada pelo suspeito também assaltava fazendas e produtores rurais, diz polícia. Arma apreendida com suspeito de liderar quadrilha
SSP/Divulgação
O líder de um grupo criminoso suspeito de praticar roubos em fazendas e produtores rurais foi preso na manhã desta terça-feira (7) durante a operação Grão de Ouro, realizada pela Polícia Civil. Em um dos crimes, o grupo agiu com grave ameaça e fizeram um casal refém em Silvanópolis, na região central do estado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão foi feita em cumprimento a ordem da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo a polícia, a investigação começou depois do roubo registrado em uma cerealista, em Silvanópolis, em junho deste ano. Naquela ocasião, cinco criminosos invadiram o local, renderam um casal e subtraíram uma grande quantia de dinheiro e outros bens.
O caso vem sendo investigado pela Delegacia Especializada de combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro). Durante a operação realiza nesta terça-feira (7) com apoio da 7ª Deic Porto Nacional e 75ª DP de Silvanópolis, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Uma arma e munições foram encontradas.
“Com a prisão de um dos líderes, o grupo criminoso se desarticulará, sendo possível também avançar na identificação dos demais membros e recuperação dos produtos roubados”, comentou o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade.
Existe a suspeita de que o grupo tem envolvimento com outros crimes relacionados a fazendas e produtores rurais da região. Após a prisão, o suspeito foi mandado para a Unidade Regional Penal de Porto Nacional.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins