Close Menu
Dunas FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Dunas FM domingo, 21 junho
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Velório da jornalista Elaine Oliveira Lopes será no cemitério Parque Memorial

    junho 20, 2026

    Homem morre e duas mulheres ficam gravemente feridas após batida entre motos em Gurupi

    junho 20, 2026

    Morre a jornalista Elaine Oliveira Lopes, da TV Anhanguera

    junho 20, 2026

    Inquérito aponta indícios de fraude em contrato das UPAs de Palmas e termina com dez indiciados

    junho 20, 2026

    Pedro Sampaio faz show catártico com ‘Cavalinho’, Melody e balé contagiante no Rock in Rio Lisboa

    junho 20, 2026

    Álbum de 1982 em que Angela Ro Ro foi amparada por Antonio Adolfo e João Donato é reeditado em LP após 44 anos

    junho 20, 2026

    Momo se deixa levar pela rítmica afro-brasileira em ‘Tum tum tum’, oitavo álbum em 20 anos de obra fonográfica

    junho 20, 2026

    Dua Lipa divulga fotos de casamento com Callum Turner na Itália

    junho 20, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Velório da jornalista Elaine Oliveira Lopes será no cemitério Parque Memorial

    junho 20, 2026

    Amigos, colegas e autoridades prestam homenagens após morte da jornalista Elaine Oliveira Lopes

    junho 20, 2026

    Homem morre e duas mulheres ficam gravemente feridas após batida entre motos em Gurupi

    junho 20, 2026

    Morre a jornalista Elaine Oliveira Lopes, da TV Anhanguera

    junho 20, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Dunas FM
Home»Tocantins»Delegado exonerado há cinco dias, secretário de saúde e comandante da PM: quem são os secretários que retornam com Wanderlei
Tocantins

Delegado exonerado há cinco dias, secretário de saúde e comandante da PM: quem são os secretários que retornam com Wanderlei

dezembro 7, 2025Nenhum comentário1 Visitas

Diário publica termo de reassunção ao cargo para Wanderlei Barbosa
Após três meses afastado por decisão judicial, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reassumiu o comando do Tocantins no dia 5 de dezembro de 2025 e promoveu uma ampla reformulação no primeiro escalão. Entre os nomes reconduzidos estão gestores que já haviam ocupado cargos estratégicos em diferentes momentos da atual gestão.
As mudanças ocorreram após decisão judicial que devolveu o cargo a Wanderlei Barbosa, afastado por 180 dias durante investigação sobre contratos de cestas básicas.
O governador exonerou todos os secretários nomeados por Laurez Moreira (PSD) e trouxe de volta aliados para áreas estratégicas como Segurança Pública, Fazenda, Educação, Comunicação e Polícia Militar.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Wanderlei Barbosa retoma governo com exonerações de todos os secretários; veja quem são os nomeados para pastas
Diário Oficial publica termo de reassunção após Justiça retornar Wanderlei ao cargo de governador
Do afastamento ao retorno: relembre os três meses em que Wanderlei Barbosa ficou fora do governo do Tocantins
Veja a trajetória de alguns gestores que voltaram aos cargos:
Bruno Azevedo, Márcio Rocha, Márcio Barbosa, Fábio Vaz e Donizath Silva (da esq. para dir.) voltaram aos cargos com Wanderlei
Mari Rios; João Di Pietro/Secom/ Reprodução Instagram
Bruno Sousa Azevedo – Segurança Pública
Delegado de carreira, Bruno assumiu a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em janeiro de 2025, nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa. Antes disso, a pasta estava sob comando interino do delegado Reginaldo de Menezes Brito.
O delegado foi exonerado pelo governador em exercício Laurez Moreira. Poucos dias depois, Laurez reconduziu Bruno ao cargo. No início de dezembro, Bruno foi exonerado pela segunda vez por Laurez Moreira e Abizair Paniago assumiu a Secretaria de Segurança Pública.
Paniago ficou no cargo apenas cinco dias, já que foi exonerado por Wanderlei neste sábado (6). Bruno foi nomeado novamente para comandar a SSP.
Márcio Anderson Raimundo da Rocha – Comunicação
Márcio Anderson iniciou sua trajetória na gestão estadual como secretário executivo da Comunicação no começo do governo Wanderlei Barbosa, em 2022. Ele permaneceu na estrutura da pasta até setembro de 2025.
O gestor foi substituído por Luiza Rocha Pinheiro, que assumiu a Secretaria da Comunicação interinamente durante a gestão de Laurez. Após três meses fora do cargo, Márcio Anderson volta à linha de frente da Comunicação.
Márcio Antônio Barbosa de Mendonça – Polícia Militar
Coronel da Polícia Militar, Márcio Antônio assumiu o comando-geral da corporação em agosto de 2022, acumulando também a chefia da Casa Militar. Ele permaneceu à frente da PM até setembro de 2025, quando foi exonerado por Laurez Moreira durante o afastamento de Wanderlei Barbosa.
Na ocasião, Cláudio Thomaz Coelho de Souza foi nomeado para substituir Márcio no comando da Polícia Militar, em meio à troca completa do alto escalão da segurança pública.
Além do comando da PM, Márcio já havia exercido a função de secretário-chefe da Casa Militar, cargo que ocupou paralelamente ao posto de comandante-geral até o início de 2025.
Fábio Pereira Vaz – Educação
Professor e ex-prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz assumiu a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em dezembro de 2021 e, pouco depois, foi efetivado como titular da pasta. Ele permaneceu no cargo por quase quatro anos, conduzindo políticas educacionais e programas voltados à juventude e esportes.
Durante o afastamento de Wanderlei Barbosa, Fábio foi exonerado por Laurez Moreira, que nomeou Hércules Jackson Moreira Santos para comandar a Secretaria da Educação.
Donizeth Aparecido Silva – Fazenda
Auditor fiscal de carreira, Donizeth Silva assumiu interinamente a Secretaria da Fazenda em agosto de 2024, após atuar como secretário executivo do Tesouro Estadual. Durante o afastamento de Wanderlei, deixou o cargo, e agora voltou ao comando da Sefaz.
Após exonerar Donizeth, Laurez nomeou Jairo Soares Mariano para conduzir a política fiscal e tributária do estado.
Mesmo fora da Sefaz, Donizeth manteve vínculo com a administração como conselheiro do Sistema de Ensino Próprio da Polícia Militar, função honorífica que não implicou mudança administrativa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Velório da jornalista Elaine Oliveira Lopes será no cemitério Parque Memorial

junho 20, 20260 Visitas

Homem morre e duas mulheres ficam gravemente feridas após batida entre motos em Gurupi

junho 20, 20260 Visitas

Morre a jornalista Elaine Oliveira Lopes, da TV Anhanguera

junho 20, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202442 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202424 Visitas

Casa icônica de ‘Hannah Montana’ poderá ser alugada por fãs

março 25, 202619 Visitas

Qualidade da água do rio Tocantins segue sem indicar alterações após desabamento da ponte entre MA e TO, afirma ANA

janeiro 4, 202519 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check