Homicídio teria acontecido após adolescente se envolver com facção criminosa rival. Vítima foi encontrada com as mãos amarradas em uma área próxima ao aeroporto de Palmas. Polícia identifica suspeitos de tortura e homicídio contra adolescente em Palmas
Divulgação PCTO/Governo do Tocantins
Dois homens suspeitos de torturar e matar um adolescente de 16 anos, em Palmas, foi preso pela Polícia Civil. Um menor de idade também foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime. Segundo a investigação, a vítima foi condenada por envolvimento com o crime organizado.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O adolescente foi assassinado no dia 14 de agosto deste ano por disparos de arma de fogo. Os suspeitos levaram a vítima para uma casa, torturaram e fizeram chamadas de áudios e vídeos para a família dele.
Segundo a polícia, após torturar o adolescente, os suspeitos decidiram sentenciá-lo à morte. O corpo do adolescente foi localizado nas proximidades da região do aeroporto de Palmas.
Conforme apurado, a vítima foi alvo de um tribunal do crime e alegaram que ela havia se afastado da organização criminosa à qual pertencia e estava em contato com outras facções.
Os suspeitos foram alvos de mandado de prisão e apreensão na manhã de sexta-feira (8). O homem já estava cumprindo pena na Unidade Prisional de Palmas. O outro envolvido será apresentado à Justiça.
O menor de idade foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas).
PolPolícia Civil identificou que o adolescente havia sido condenado por envolvimento com o crime organizado
Divulgação PCTO/Governo do Tocantins
A investigação faz parte da Operação Hagnos, que tem o objetivo de combater crimes de violência praticados contra crianças e adolescentes em todos os municípios do estado.
A operação nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. No Tocantins, é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
A ação reúne a SSP, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins