Close Menu
Dunas FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Dunas FM quinta-feira, 12 fevereiro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Jovem de 17 anos aprovado em medicina na federal planejava cursar farmácia

    fevereiro 11, 2026

    Dois PMs são presos por suspeita de envolvimento na morte de um mototaxista no interior do TO

    fevereiro 11, 2026

    Quem são os mortos em acidente com caminhonete desgovernada na serra de Taquaruçu

    fevereiro 11, 2026

    Jovem é encontrado morto nos fundos de casa em Gurupi após vizinhos ouvirem gritos e passos

    fevereiro 11, 2026

    Shakira ‘copiou’ ‘Waka Waka’? A história do maior hit de Copa, que ela deve cantar em Copacabana

    fevereiro 12, 2026

    ‘Sambadouro’ de Ivan Lins chega como razoável abre-alas de álbum em que o artista rebobina sambas da discografia

    fevereiro 11, 2026

    James Van Der Beek, de ‘Dawson’s Creek’, morre aos 48 anos; veja FOTOS da carreira do ator

    fevereiro 11, 2026

    Última aparição pública de James Van Der Beek ocorreu em reencontro de ‘Dawson’s Creek’, durante tratamento de câncer

    fevereiro 11, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Shakira ‘copiou’ ‘Waka Waka’? A história do maior hit de Copa, que ela deve cantar em Copacabana

    fevereiro 12, 2026

    Jovem de 17 anos aprovado em medicina na federal planejava cursar farmácia

    fevereiro 11, 2026

    ‘Sambadouro’ de Ivan Lins chega como razoável abre-alas de álbum em que o artista rebobina sambas da discografia

    fevereiro 11, 2026

    James Van Der Beek, de ‘Dawson’s Creek’, morre aos 48 anos; veja FOTOS da carreira do ator

    fevereiro 11, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Dunas FM
Home»Tocantins»Ex-dono de oficina de carros de luxo suspeito de aplicar golpe em clientes no Tocantins e desaparecer é preso em Sergipe
Tocantins

Ex-dono de oficina de carros de luxo suspeito de aplicar golpe em clientes no Tocantins e desaparecer é preso em Sergipe

abril 12, 2025Nenhum comentário1 Visitas

De acordo com a Polícia Civil, João Rafael Benis, de 41 anos, teria se apossado de carros e peças de veículos que eram entregues para reparos. Ele foi localizado em Aracaju e preso com ajuda da polícia local. João Rafael Benis é investigado por estelionato e outros crimes
Divulgação/Polícia Civil
O ex-dono de uma oficina mecânica de Palmas investigado por desaparecer com o dinheiro de clientes e não entregar os veículos foi preso neste sábado (12). João Rafael Benis, de 41 anos, estava em Aracaju (SE) quando foi localizado em ação conjunta entre os estados do Tocantins e de Sergipe.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi levado à polícia no início de março deste ano, quando pessoas que deixaram veículos, principalmente de luxo, na oficina e quando retornaram para saber dos bens, descobriram que o suspeito havia vendido a oficina para outra pessoa.
A defesa de João Rafael informou que está juntando a procuração nos autos do mandado de prisão para participar da audiência de custódia, no entanto, lá não será possível requerer relaxamento ou revogação da prisão em razão do mandado ter sido expedido pelo juízo tocantinense. Para o pedido de liberdade, a defesa deve pedir que os autos sejam remetidos ao Tocantins, informou.
De acordo com a Polícia Civil, João Rafael estava sendo investigado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e furto praticados em Palmas e região. Desde o início da investigação, a polícia já identificou pelo menos 14 vítimas e todas registraram boletim de ocorrência contra o homem.
O delegado-chefe Rossílio Sousa Correia, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA – Palmas), informou que foi apurado que João Rafael atraía os clientes se apresentando como dono de oficina e se apropriava indevidamente dos veículos que recebia para fazer reparos.
Em um dos casos, o investigado pegou um veículo de luxo de um dos clientes no dia 2 de março deste ano e depois desapareceu da capital.
“Ele enganou dezenas de clientes, proprietários de veículos e posteriormente aplicou um golpe, apropriando de algum desses veículos e peças de veículos causando significativo prejuízo às vítimas, fugindo da capital e se instalando no estado de Sergipe, oportunidade em que foi preso”, explicou o delegado Rossílio.
Diante das denúncias, a Polícia Civil do Tocantins representou na Justiça pela prisão preventiva do suspeito, que foi deverida e cumprida neste sábado por meio de informações compartilhadas com a Delegacia de Turismo da cidade de Aracaju, para onde João Rafael fugiu.
Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi levado para uma unidade policial local e deverá se recambiado ao Tocantins nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
Donos de carros de luxo acusam ex-proprietário de oficina de aplicar golpe após receber por serviços e desaparecer
Operação investiga grupo suspeito de usar empresas de fachada para dar prejuízo de R$ 8 milhões em impostos
Relembre o caso
Oficina em Palmas é investigada por suspeita de fraudes; saiba detalhes
Quando os clientes começaram a denunciar a oficina, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que o investigado teria adiado o serviço por meses e em determinado momento deixou de responder às tentativas de contato dos proprietários.
Os clientes suspeitam que caíram em um golpe e quando procuraram a oficina, descobriram que o local havia sido vendido.
Um dos clientes é empresário Franco Nero Barbosa do Carmo, que contou à TV Anhanguera na época que tinha dois veículos na oficina que ainda não haviam recebido conserto.
“Ele tinha pegado o meu dinheiro para arrumar os veículos e estava sempre me enrolando e sempre querendo mais dinheiro. Tenho dois veículos aqui e nenhum está funcionando até agora. Ele só pegou o dinheiro para comprar as peças e nada mais fez”, reclamou.
O novo dono da oficina também afirmou ser vítima do antigo proprietário do local. “Eu queria montar meu próprio negócio, minha oficina, e eu gostei do ponto, vim aqui, foi indicado por um representante que falou vai lá e negocia com ele. Ele [João Rafael] falou ‘estou precisando ir embora para São Paulo que não aguento o calor de Palmas’. Aí quando vi a Polícia aqui. Ele nunca deu o nome para ninguém e foi apura os dados dele […]. Tirou mais de 20 carros de clientes daqui de dentro. Eu falei ‘vou avisar os clientes’. Aí não tinha como, aqui não tem ordem de serviço aberta”, disse Gilmar Donizetti Fernandes.
Os casos foram registrados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas no dia 4 de março como estelionato e furto e serão investigados pela 3ª Delegacia de Polícia da Capital. Conforme a Polícia Militar também informou na época, João Rafael tem uma extensa ficha criminal.
Veículos estão em oficina sem conserto, em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Jovem de 17 anos aprovado em medicina na federal planejava cursar farmácia

fevereiro 11, 20260 Visitas

Dois PMs são presos por suspeita de envolvimento na morte de um mototaxista no interior do TO

fevereiro 11, 20260 Visitas

Quem são os mortos em acidente com caminhonete desgovernada na serra de Taquaruçu

fevereiro 11, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

Qualidade da água do rio Tocantins segue sem indicar alterações após desabamento da ponte entre MA e TO, afirma ANA

janeiro 4, 202519 Visitas

Jovens desistem de atravessar ponte minutos antes de queda após verem notícias sobre a estrutura: ‘Fez um estrondo’

dezembro 27, 202419 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202418 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.