Cantor afirmou que a ‘verdadeira vencedora’ da premiação será Demi Moore, do longa ‘A Substância’. O cantor Jhonny Hooker causa polêmica ao dizer que Demi Moore será vencedora do Oscar
Reprodução
O cantor Johnny Hooker irritou fãs do filme “Ainda Estou Aqui”, por dizer nesta quarta-feira (20) que Fernanda Torres tem “chances nulas” de ganhar o Oscar de melhor atriz. Mais cedo, ele havia dito que a “verdadeira vencedora” da premiação será Demi Moore, estrela do longa “A Substância”.
As declarações de Hooker foram feitas em formato de comentário no Instagram, a partir de um post da Acadêmia do Oscar.
Jhonny Hooker diz que Demi Moore, estrela do longa “A Subistância”, vencerá Oscar de melhor atriz em 2025
Reprodução/Instagram
Após gerar a polêmica no Instagram, o artista levou a discussão ao X (antigo Twitter) e disse que os “brasileiros, como sempre, [estão] passando ‘mil por cento’ dos limites indo nas fotos de outros atores candidatos para ofender eles”.
“Ser fã de Demi Moore e comentar numa foto dela aparentemente virou crime contra o Brasil kkk remédio psiquiátrico na água do povo já”, escreveu Hooker, no X. Em outro post disse que a corrida ao Oscar não é uma competição de futebol e que ele está torcendo bastante pela indicação de Fernanda e de “Ainda Estou Aqui”.
Horas depois, depois de receber várias críticas, o cantor postou uma nota na qual pede desculpas. “Não tive intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro”, disse ele. “Minha fala foi baseada em uma análise estatística, não oficial, pois amo cinema e acompanho há anos a dinâmica da premiação, sei do protecionismo que existe na indústria dos EUA e do quão difícil pode ser ganhar. Minhas palavras foram mal recebidas.”
Initial plugin text
Ainda Estou Aqui
Dirigido por Walter Salles, o filme “Ainda Estou Aqui” conta a história de Eunice (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), que estudou Direito e se reinventou como uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil depois do assassinato de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar em 1971. Em setembro, o filme ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza.
No Brasil, “Ainda Estou Aqui” estreou no dia 7 de novembro e, até agora, já vendeu mais de 1 milhão de ingressos nos cinema do país.
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’
Fonte: G1 Entretenimento