Close Menu
Dunas FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Dunas FM segunda-feira, 12 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

    maio 5, 2025

    Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento

    maio 5, 2025

    Xenia França expia dor de cotovelo de Herbert Vianna em duo com Tiago Iorc

    maio 12, 2025

    Voz ascendente do brega, Natanzinho Lima grava show no estádio Mineirão com ‘Alergia’, lágrimas, hits e covers

    maio 11, 2025

    Gisele Bündchen posa com seu filho mais novo pela primeira vez nas redes sociais

    maio 11, 2025

    João Suplicy canta com Rael, Vanessa Moreno, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Frejat em álbum bilíngue de duetos

    maio 11, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Xenia França expia dor de cotovelo de Herbert Vianna em duo com Tiago Iorc

    maio 12, 2025

    Voz ascendente do brega, Natanzinho Lima grava show no estádio Mineirão com ‘Alergia’, lágrimas, hits e covers

    maio 11, 2025

    Gisele Bündchen posa com seu filho mais novo pela primeira vez nas redes sociais

    maio 11, 2025

    João Suplicy canta com Rael, Vanessa Moreno, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Frejat em álbum bilíngue de duetos

    maio 11, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Dunas FM
Home»Tocantins»Laudo revela causas das mortes de técnica de enfermagem e bebê após parto em hospital; família denunciou falta de especialistas
Tocantins

Laudo revela causas das mortes de técnica de enfermagem e bebê após parto em hospital; família denunciou falta de especialistas

novembro 11, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Polícia Civil abriu inquérito e investiga eventual crime de homicídio culposo. Ministério Público pediu medidas de urgência para regularizar atendimento na maior maternidade pública do Tocantins. Karle Cristina Vieira estava grávida de 39 semanas. Ela e o bebê morreram no Hospital e Maternidade Dona Regina.
Arquivo Pessoal
O laudo com as causas das mortes da técnica de enfermagem Karle Cristina Vieira Bassorici e do filho Lorenzo foi concluído pelo Instituto Médico Legal (IML). Os dois morreram após parto no Hospital Maternidade Dona Regina e a família denunciou a falta de médicos especialistas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe morreu por conta de um tromboembolismo pulmonar.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A morte de Karle aconteceu no dia 30 de outubro. Grávida de 38 semanas, ela foi ao Dona Regina na noite anterior por volta das 21h30, com queixa de febre e dores lombares, segundo a família. Ela recebeu medicação e foi liberada.
No dia seguinte, a técnica de enfermagem voltou à unidade com dores com sangramento. Foi feito o parto, mas o bebê teria nascido sem vida, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ela morreu horas depois e o marido pediu justiça para que a situação não aconteça com outra família.
A SSP informou que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela família e um inquérito policial foi instaurado para apuração de eventual crime de homicídio culposo. O laudo com as causas das mortes foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML).
“De acordo com as informações constantes no laudo, Karle Cristina Vieira Bassorici, de 30 anos, faleceu em decorrência de tromboembolismo pulmonar. A causa da morte do bebê natimorto, entretanto, foi considerada indeterminada”, informou a SSP.
As investigações continuam em andamento e o delegado responsável segue coletando informações e provas para esclarecer as circunstâncias das mortes e adotar as medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Marido relembra morte da esposa e filho em parto e pede justiça: ‘Pra não acontecer com outra família’
Maternidade é vistoriada pelo Ministério Público após grávida e bebê morrerem em parto; família denunciou caso
Grávida e bebê morrem após parto e parentes denunciam falta de médico especialista: ‘Família está desolada’
Após morte de mãe e filho, MPE pede que Estado regularize escala de especialistas na maternidade Dona Regina
Vistoria e pedido de regularização
Tanto o Ministério Público Estadual (MPE) como o Conselho Regional de Medicina fizeram vistorias no Hospital e Maternidade Dona Regina. Foram apontados problemas estruturais e grande volume de trabalho para poucos profissionais nas escalas.
O MPE entrou com uma Ação Civil Pública pedindo que o Estado regularize a escala de obstetras e pediatras na sala de parto do Hospital e Maternidade Dona Regina. Ainda não houve decisão da Justiça.
Após o pedido do MPE, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) afirmou que tem tomado medidas estratégicas para fortalecer a rede de cuidado materno-infantil no Tocantins, em especial o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) (veja nota completa abaixo).
O g1 pediu um novo posicionamento da SES nesta segunda-feira (11), mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Íntegra da nota da Secretaria de Estado da Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) lamenta profundamente o falecimento da paciente Karle Cristina Vieira Bassorici e seu recém-nascido, ocorrido na quarta-feira, 30, no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR).
A SES-TO esclarece que a referida paciente foi acolhida no HMRD, na terça-feira, 29, às 22h02 quando foi avaliada e recebeu alta hospitalar, sob a orientação de retornar ao local em caso e alteração do quadro clínico.
A SES-TO destaca que na quarta-feira, 30, às 6h48, a paciente retornou, quando foi avaliada, fez o parto às 7h45 e após o procedimento agravaram-se os quadros clínicos e mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional, lamentavelmente foram a óbito.
A SES-TO pontua que todos os trâmites internos da unidade hospitalar foi efetuada e aguarda o relatório do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo da paciente foi encaminhado, para tomar as medidas cabíveis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

maio 5, 20250 Visitas

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

maio 5, 20250 Visitas

Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

maio 5, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

Qualidade da água do rio Tocantins segue sem indicar alterações após desabamento da ponte entre MA e TO, afirma ANA

janeiro 4, 202519 Visitas

Jovens desistem de atravessar ponte minutos antes de queda após verem notícias sobre a estrutura: ‘Fez um estrondo’

dezembro 27, 202419 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202418 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.