Close Menu
Dunas FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Dunas FM sexta-feira, 17 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Governo do TO reedita MP de indenizações após impasse com a Assembleia; entenda

    abril 16, 2026

    UFNT abre concurso para professor com salário de R$ 26 mil

    abril 16, 2026

    Menino de 11 anos que montou granja no TO faz doação para crianças carentes e inspira colegas

    abril 16, 2026

    Corpo de professor indígena desaparecido após barco virar em rio é encontrado

    abril 16, 2026

    Jordana é eliminada do ‘BBB 26’ com 71,80% da média dos votos

    abril 17, 2026

    Cantor D4vd é preso suspeito de envolvimento em morte de garota de 15 anos nos EUA

    abril 17, 2026

    g1 Ouviu #330 – Ebony brinca sobre amadurecimento musical: ‘É só minha moleira fechando’

    abril 16, 2026

    Marina Lima homenageia irmão em novo álbum: ‘Era uma necessidade de me despedir dele’

    abril 16, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Jordana é eliminada do ‘BBB 26’ com 71,80% da média dos votos

    abril 17, 2026

    Cantor D4vd é preso suspeito de envolvimento em morte de garota de 15 anos nos EUA

    abril 17, 2026

    Governo do TO reedita MP de indenizações após impasse com a Assembleia; entenda

    abril 16, 2026

    g1 Ouviu #330 – Ebony brinca sobre amadurecimento musical: ‘É só minha moleira fechando’

    abril 16, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Dunas FM
Home»Tocantins»Preparador físico do Águia de Marabá estava em pé no ônibus conversando com a gente quando morreu em acidente, diz auxiliar
Tocantins

Preparador físico do Águia de Marabá estava em pé no ônibus conversando com a gente quando morreu em acidente, diz auxiliar

janeiro 16, 2026Nenhum comentário1 Visitas

Preparador físico de time de futebol morre após acidente na BR-153
O preparador físico Hecton Alves Lima, de 33 anos, estava em pé no ônibus da delegação sub-20 do Águia de Marabá e conversava sobre os jogos da equipe quando morreu no acidente envolvendo um caminhão do tipo boiadeiro, em Tocantins, segundo o auxiliar dele, Charles Gomes, que sobreviveu ao acidente. No total, 32 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente, sendo que quatro ficaram feridas e 27 saíram ilesas, informou a Polícia Militar.
“O Thyezer e o Hector estavam na poltrona do lado direito, onde foi a colisão. O impacto foi todo nas poltronas onde eles estavam. O Hecton estava em pé, com os braços em cima da poltrona, conversando com a gente sobre os jogos. A pancada foi de frente com o Hecton e pegou o Thyezer meio de costa. Foi tudo muito rápido. Não consegui ver o que aconteceu, só ouvi o barulho muito forte”, contou o auxiliar ao g1.
Acidente
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (15), na BR-153, em Santa Rita do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que transportava a equipe de futebol bateu no caminhão que estava parado na rodovia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os motoristas envolvidos no acidente se apresentaram espontaneamente na 11ª Central da Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional para prestar depoimento. Eles não tiveram os nomes divulgados, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
Ônibus do Águia após acdiente que matou preparador
Gustavo Sousa / Águia de Marabá
Investigação
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as circunstâncias do acidente e informou que os envolvidos vão responder ao inquérito em liberdade. O local foi periciado durante a madrugada desta sexta-feira (16).
Em depoimento, o motorista que dirigia o caminhão no momento da batida informou que estava parado no acostamento por causa de um defeito no veículo. Conforme a SSP, ele afirmou que realizou a sinalização da pista. Entretanto, o clube Águia de Marabá disse em nota que não havia sinalização na pista. As investigações do caso serão conduzidas pela 74º Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.
Hecton integrava a comissão técnica do time de base do Águia de Marabá há cerca de dois anos. Antes de morrer, ele compartilhou uma publicação sobre a eliminação do Águia de Marabá para o Juventude na segunda fase da Copinha. A mensagem foi publicada pelo técnico Ronan Tyezer e compartilhada pelo preparador, mostrando que, apesar da derrota, o time seguiria em frente.
“Saímos da competição, mas não saímos derrotados. O placar diz uma coisa, mas nossa trajetória diz outra. Cabeça erguida e orgulho de ser Águia de Marabá”.
Preparador físico Águia de Marabá
Reprodução/Instagram e Divulgação/PRF
Repercussão
O clube divulgou nota de pesar lamentando o acidente. “Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”, diz um trecho da nota.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), também lamentou a morte de Hecton e manifestou “solidariedade a toda a família, à equipe do Águia de Marabá, aos colegas de trabalho, desportistas, amigos, familiares e a todos os que sofrem com essa perda irreparável”, afirmou em nota.
A companheira de Hecton Alves compartilhou uma carta que fez para recepcioná-lo em casa. Nas redes sociais, Tailane Borges mostrou a mensagem que falava sobre saudade, orgulho e carinho. Na publicação, ela lamentou: “A carta que meu bem nunca lerá”.
“Foram dias de saudade, mas também de muito orgulho por você ter trabalhado junto ao Águia de Marabá com tanta dedicação. Hoje o nosso lar volta a ficar completo”, escreveu Tailane na carta.
Carta escrita por esposa do preparador físico Hecton Alves, morto em acidente no Tocantins
Reprodução/Instagram de Tailane Borges

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Governo do TO reedita MP de indenizações após impasse com a Assembleia; entenda

abril 16, 20260 Visitas

UFNT abre concurso para professor com salário de R$ 26 mil

abril 16, 20260 Visitas

Menino de 11 anos que montou granja no TO faz doação para crianças carentes e inspira colegas

abril 16, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202423 Visitas

Qualidade da água do rio Tocantins segue sem indicar alterações após desabamento da ponte entre MA e TO, afirma ANA

janeiro 4, 202519 Visitas

Jovens desistem de atravessar ponte minutos antes de queda após verem notícias sobre a estrutura: ‘Fez um estrondo’

dezembro 27, 202419 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.