Suspeito tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido do Maranhão. Prisão aconteceu na zona rural de Lizarda. Viaturas da Polícia Civil do Tocantins
Reprodução/SSP-TO
Um homem, de 34 anos, foi preso pelos crimes de sextorsão, divulgação de material íntimo sem consentimento e difamação contra sua ex-companheira. Ele estava foragido estado do Maranhão, e a prisão aconteceu em Lizarda, no norte do estado.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão aconteceu após compartilhamento de informações entre as delegacias de Polícia Civil de Alto Parnaíba (MA), e Lizarda. Após buscas, o homem foi localizado na zona rural do município, onde trabalhava em uma fazenda na quarta-feira (13).
O crime, comumente chamado de sextorsão, caracteriza-se por ameaça de divulgar vídeos e fotos íntimas de outra pessoa sem consentimento, com o intuito de obter vantagem financeira.
Conforme Túlio Motta, delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional e coordenador da operação, “a prisão desse indivíduo é de extrema relevância, visto que os crimes que eram praticados em ambiente virtual, não cessaram e vinham causando enormes transtornos à vítima”, frisou.
LEIA TAMBÉM
Líder religioso e ‘pai espiritual’: veja quem é o pastor condenado a mais de 13 anos de prisão por abusar sexualmente de adolescentes
Eletricista instala dois sistemas para não pagar conta de luz em casa e é condenado por furto de energia
Idoso condenado por estupro de vulnerável é preso após ficar 11 anos foragido
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o foragido foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Comarca de Alto Parnaíba (MA), cidade para onde deve ser transferido.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins